quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Qual é o mal de não gostar de fazer planos?

Sempre me considerei organizada. Gosto de organizar as minhas coisinhas, organizar ideias, organizar objectivos aqui dentro da mona. O-b-j-e-c-t-i-v-o-s, não planos. Não gosto de fazer planos.

Tenho objectivos. Uns a curto outros a longo prazo. São objectivos de vida, pessoais e profissionais mas não me dá para fazer um planeamento do género "daqui a 2 anos vou-me especializar e daqui a 3 anos e 1 mês vou ter um filho". Não consigo ser assim porque se chegar a essa tal altura e não acontecer o que tinha planeado vou ter uma desilusão e sinceramente são coisas que costumo evitar.
Gosto de ter na minha agenda que no dia X a Maria faz anos e no dia Y tenho uma consulta no dentista (também tenho direito ou pensam que os dentistas não vão ao dentista?). Gosto de chegar a casa e saber que a chave do carro está ali e que os meus chinelos estão acolá.


Planos não quero. Objectivos e linhas-guia sim, todos devemos ter senão andamos aqui a passear pelo planeta para quê? Não há nada melhor do que acordar todos os dias com um objectivo. Planos não.


[Vá, pronto. Há uma excepção, uma só! É um plano para um único dia. Mas é mais sonho que plano. Será que escapa?]

Qui

Sem comentários:

Enviar um comentário