quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ele está de volta!

Aqui há uns tempos (vá, uns meses atrás) escrevi sobre um escritor que gosto muito, José Rodrigues dos Santos, hoje é a vez de escrever sobre um outro escritor que também gosto bastante, Dan Brown.

Ora pois, o senhor está de volta à escrita e lançou mais um capítulo das aventuras de Robert Langdon.
Desta vez Brown embrenha-se pelos antros da escrita de Dante Alegheri, mais especificamente numa das obras do trio que compõem A Divina Comédia, o Inferno.

No que toca ao livro só tenho uma coisa dizer, MUITO BOM!
Para quem gosta deste tipo de literatura aqui tem um belo espécime!

Agora vamos à parte das cusquices e das teorias :p

Tenho vindo a pensar no porquê de Brown ter demorado tanto tempo a escrever desde O Código Da Vinci até ao Símbolo Perdido e agora subitamente lança o Inferno.

Desde os tempos do mistério do Santo Graal que sabíamos que as aventuras de Robert Langdon seriam uma trilogia, pois o autor assim o tinha anunciado. Mas no entanto ainda estava por escrever o terceiro capítulo. Após o primeiro e segundo livros terem sido adaptados ao cinema aguardávamos o lançamento do terceiro, mas desde a edição d'O Código Da Vinci até ao Símbolo Perdido passaram-se 6 longos anos, ou seja, Brown vinha a lançar um livro a cada 2 anos, mais ou menos, mas após o polémico Código parou. 

A minha teoria é que ele se encostou à sombra dos lucros, mais ainda depois da adaptação ao cinema. Ora bem, como o dinheiro não dura para sempre o homem lá teve de escrever o terceiro capítulo que tinha anunciado. E agora lança mais um capítulo, o quarto, surpreendendo os fãs. Ou seja, precisa de mais dinheiro:) ou então, voltou a apanhar o gosto pela escrita:) como se diz: das duas três!

Be



2 comentários:

  1. Quais são os livros da trioogia? Não sabia de nada disso. Dele li o código, anjos e demónios e a fortaleza digital (que, confesso, foi o único que não gostei). Mas agora fiquei curiosa com essa da trilogia, porque, sendo assim, ainda vou ter muito que ler antes do Inferno, o que vendo bem as coisas, até calha bem, já que quando chegar a altura de o comprar ja vai estar mais barato! :P

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, a trilogia como com Anjos e demónios, Código Da Vinci e o Simbolo Perdido, mas agora saiu o inferno, por isso passou a quadrilogia.. lol A fortaleza digital e a conspiração são histórias únicas (por enquanto) os outros é que são com a mesma personagem principal. Mas sim, compra o simbolo perdido e o inferno :) vais gostar :p

    ResponderEliminar