quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Acompanhantes de cinema (de luxo!) - a mulher e os filmes de acção.

Os homens são criaturas chatas mas a verdade é que nós, mulheres, não vivemos sem eles! Essa é a verdade da 'coisa', por muito que nos custe admitir. As criaturas têm com alguma frequência pensamentos levianos e um deles é acharem que as mulheres não percebem nada de cinema (tão cultos que eles são!) e que os acompanhamos só porque sim, quando querem ver os seus filmezinhos.
Segue então a minha modesta opinião quando se fala em sermos "obrigadas" a ver filmes com porrada e tiros e mais porrada (quando o que queremos realmente é assistir a uma boa comédia ou romance).

Ora, imaginem então um determinado filme, daqueles que até são sucesso de bilheteira. Mal saiu o trailer as criaturas já tinham começado a sondar-nos. Mandaram-nos o link para ver o que achamos, chamaram-nos à atenção quando passou a publicidade na rádio ou na televisão. Eis que chega o dia da estreia (finalmente para eles, tantas vezes infelizmente para nós) e pressentimos que em breve virá um convite para ver o dito cujo. Lá vêm eles de mansinho e lá vamos nós, a pensar já qual será a paga pelas horas deste possível sacrifício.

O que acontece de seguida é relativo...depende da mulher, do filme, da fase do ciclo menstrual... 
Comigo funciona assim: se vamos ao cinema é para ver o filme, certo? Portanto pelos menos hei-de sair de lá a saber contar a história. 
Então e que pensam eles? Ou que estamos a dormir de olhos abertos sem "pescar" nada do que se passa. Ou que estamos a olhar para os músculos bem definidos do actor principal (há vezes em que realmente vale a pena apreciar). Ou que nos estamos a roer de inveja porque a 'gaja boa' do filme é melhor que nós. Enfim, que lhes havemos de fazer? As mulheres dão importância à história do filme, claro, mas também ao guarda-roupa, às paisagens, à banda sonora... Não pensem que lá estamos lá só de corpo presente, sim criaturazinhas? :)

Não se sintam com o orgulho ferido, ok? Não temos culpa que sejam parvinhos :p


P.S. - Da minha criatura não tenho muito do que me queixar (ainda!). Até já o requisitei para o último filme da saga Twilight. Façam o mesmo às vossas meninas! ;)

Qui

Sem comentários:

Enviar um comentário