sábado, 27 de outubro de 2012

Condutores portugueses e os dias de chuva

Há uma coisa que me intriga profundamente. Porque é que os condutores portugueses são azelhas (é que não há outra palavra para descrever) nos dias em que chove?

Em primeiro lugar o português acorda e repara que está a chover e o que é que faz? Lembra-se que é melhor levar o carro para o trabalho. Até aqui tudo bem, faz sentido. Mas será que na cabeça das pessoas elas acham que foram as únicas que pensaram dessa forma? Aqui começa a estupidez, ACHAM. Caso contrário iriam mais cedo para evitar problemas no trânsito, mas não, como foram as únicas pessoas inteligentes que se lembraram de levar carro porque estava a chover não vai haver problema, vão à mesma hora, até acham que vão chegar mais cedo.

E aqui é que começa a azelhice. Começa então a haver um congestionamento do trânsito e as pessoas começam a dar pisca para um lado pisca para o outro, atravessam o carro a ocupar duas faixas de rodagem e por aí fora. Porquê minha gente,  porquê?
Então aí é que se manifesta o civismo do condutor português! Porque vê o carro ao seu lado a dar pisca a indicar que pretende mudar de direcção e o que é que esse pessoa faz? Isso mesmo, cola-se ao carro da frente para que o outro não tenha espaço de se meter à sua frente. Provocando ainda mais trânsito.

E depois todos se querem meter ao mesmo tempo, vêem o semáforo a mudar para vermelho mas mesmo assim ainda passam o sinal e, obviamente, ficam a tapar o caminho para quem ficou com o semáforo verde, mas estão pouco a importar-se porque assim andaram mais 50cm em frente. Mas o mais engraçado é quando começam a buzinar, como se isso fosse fazer com que o semáforo mude de cor mais rápido.

Mas atenção, o português acha-se o melhor condutor do mundo, nem quero imaginar se fossem maus condutores.

E outra coisa, o português deve ter alergia à faixa de rodagem mais à direita porque circula sempre pela do meio ou a da esquerda. Eu às vezes até fico a pensar se será necessário pagar uma taxa extra para circular à direita, é porque ninguém se mete lá é incrível.

E as rotundas meus amigos, as rotundas. Como é que esta gente conseguiu tirar a carta de condução? Mas isso fica para outro dia.

Agora vou rezar a S. Pedro para que não chova na hora que eu vou para o trabalho para não ter de levar com estas pessoas, que só conduzem ao domingo ou quando chove.
Be

Sem comentários:

Enviar um comentário