segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Frota automóvel !

Ando há uns meses a vislumbrar a bela frota automóvel do cidadão português. 

É um facto que o sector automóvel enfrenta uma crise como provavelmente nunca enfrentou. E segundo os senhores entendidos as vendas têm baixado com excepção na gama alta, que têm percorrido o sentido inverso.

É verdade que em situações de crise quem tem dinheiro apanha os melhores negócios, mas no sector automóvel é um abuso. Aliás, mesmo as pessoas sem dinheiro compram carros de gama alta.

Cada vez que ando numa estrada a qualquer momento irá passar por mim um Mercedes, um Audi, um BMW, um Jaguar ou um Porsche praticamente novo. Se repararmos bem nas matrículas dos carros que circulam por aí só as marcas referidas é que apresentam viaturas novas a circular. Dificilmente encontramos um carro 0 Km duma marca de gama mais baixa.

O carro simboliza muito a nossa imagem, mas o povo português exagera. Temos uma das melhores frotas de carros da Europa (e estamos em crise, fará se não estivéssemos). Se me perguntarem se gostava de ter um carro desses? Claro que não me importava, se mo oferecessem porque caso contrário não me verão comprar um carro desses. Existem outros tantos carros de outras tantas marcas tão confortáveis e mais económicos.

Mas cada vez mais acho que a Mercedes, a Audi e a BMW são os carros dos pobres. Todos têm um. E que tal ser original e comprar um carro de outra marca, não?

Be

Sem comentários:

Enviar um comentário