quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os licenciados e a experiência de trabalho.

Não sei qual é o rumo que o país vai tomar, com muita pena minha, mas quero acreditar num futuro melhor. E vejo as pessoas a reclamar que a taxa de desemprego é elevada e que não se dá emprego aos jovens e mais não sei o quê.

Pergunto-vos minha gente: porque é que as pessoas dizem isto se depois quando têm esse jovem à frente deles a trabalhar pedem uma pessoa mais velha? Não estou a perceber a lógica das pessoas, mas pronto, serei eu que sou parvo.

Isto é um ciclo vicioso. A maioria dos jovens não tem trabalho porque não tem experiência, e não têm experiência porque não têm trabalho. E o ciclo é este.

Porém quando um jovem está empregado e lhe aparece uma cliente à frente o que é que eles dizem?

"Ah é tão novinho(a) se calhar não tem muita experiência, não há ninguém mais velho com quem eu possa falar?"

É isto minha gente!! É isto que assisto no trabalho. É o que as pessoas fazem. Ou seja, elas descredibilizam o trabalho daquele profissional só pela idade. Será que estas pessoas não sabem que por vezes o facto de ser mais velho só piora as coisas? Já estão com os conhecimentos desactualizados (a maioria), dizem sempre a mesma coisa e acham que são os donos do conhecimento.

Porém, estas pessoas têm uma postura totalmente diferente se a situação já for outra.

"Ai, tenho o(a) meu(inha) netinho(a) em casa desempregado(a), acabou o curso e ninguém lhe dá emprego e ele(a) é tão profissional. "

Nesta situação já não ligam se é novo ou velho. Porque já estão a mexer com o bolso deles. Por isso é que o país está como está. Só dão valor ao que têm e favorecem-se uns aos outros. É uma sociedade de compadrio.

Ajudem o país que se ajudam a si próprios.

Be

Sem comentários:

Enviar um comentário