segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Músicas más que se tornam "boas"

Já repararam que há músicas muito más, mas que depois de tanto as ouvirmos se tornam "audíveis"?
Não, não se tornam boas músicas, simplesmente a musicalidade que emanam serve para se tornarem viciantes e as pessoas não pararem de ouvir.

Quando ouvimos esse tipo de música a primeira vez, o refrão fica logo na cabeça e não sai mais, mesmo quando as letras são de um gosto um pouco ou tanto duvidoso.

Passemos aos exemplos. Para não viajar muito atrás no tempo, quem não se recorda do "Ai se eu te pego" de Michel Teló? Aquela música foi totalmente um vírus um pouco por todo mundo. Fui de férias para a Bélgica e até lá era perseguido por essa música.

Quem não se lembra também do "Eu quero tchu, eu quero tchá" de João Lucas e Marcelo, "Balada boa" do Gustavo Lima, a "Lê lê lê" de João Neto e Frederico ou então o grande hit "Gangnam Style" de Psy? E claro que não podia deixar de referir a música da Fanny com o Canuco, a pior de todas.

Mas os brasileiros dominam esta lista de músicas. É a chamada música "chiclete", que se mastiga, mastiga e cola se for preciso.
E por terras de Vera Cruz já se sente o Verão mais um hit viral apareceu como não poderia deixar de ser, "Piradinha" de Gabriel Valim é o vírus musical do momento que não tardará a espalhar-se pelos bares e discotecas portuguesas.

Be


Sem comentários:

Enviar um comentário